O Seu Apoio

O seu apoio e a sua Doação
Conto com o seu apoio e a sua ajuda para que possamos continuar com este site, gerando informações relevantes para o seu entretenimento.
Daí, registramos nosso pedido para você deixar a sua curtida, seus comentários e compartilhar com as pessoas queridas de sua rede. Da mesma forma, respeitosamente, pedimos a sua doação, importante para a manutenção e desenvolvimento do site.
Desde já, muito obrigado!

Filmes

Série: Filmes


Assista ao filme (completo).
Mais uma película encontrada pelo Blog Achei!!Farmácia para deleite de nossos leitores. O cotidiano dos farmacêuticos é retratado de forma “patética” pelos inigualáveis “Três Patetas” (Moe Howard, Larry Fine, Shemp Howard).

O filme está divido em duas partes:
Parte 1/2

Algumas das cenas do filme “All Gummed Up” que destacamos:

  • Logo no início o slogan da farmácia anuncia “Everything from a needle to a battle ship”, indicando ao cliente que poderá encontrar tudo que precisa desde uma agulha até um barco de guerra.  Assim, durante os primeiros minutos, vemos cenas engraçadas associadas a vários tipos de produtos, exceto medicamentos. São piadas sobre canetas que estouram, lâmpadas que acendem de forma inusitada e varas que “pescam” a saia da mãe do cliente.
  • Um momento curioso acontece quando um homem chega ao estabelecimento e pede um remédio urgente para a sua esposa. O médico havia (pr)escrito o nome do remédio na camisa do marido e este (o marido) depois de receber e pagar pelo medicamento tenta sair da farmácia... É agarrado pelos “farmacêuticos”. Os Patetas lembram que são obrigados a reter a receita e rasgam a camisa do cliente em nome da exigência legal (It´s the law!” – É a lei!)
  • Outra cena mostra os “farmacêuticos” em sua busca pelo produto que o farão ricos e famosos. As cenas de experiências de laboratório se repetem em situações engraçadas com uso inadequado de componentes e troca de insumos...
  • Ainda no laboratório uma cena que nos remete a história verdadeira dos experimentos farmacêuticos, quando os próprios experimentavam suas próprias misturas. Em suas tentativas de verificar os efeitos, mais uma situação que nos leva à história, quando o composto é administrado a um terceiro que desconhece por completo a razão de estar ingerindo a mistura – como, quando os prisioneiros eram obrigados a ingerir as drogas em estudo.
  • “Abra a boca..., Feche os olhos,... E terá uma grande Surpresa...”. Neste caso, o filme mostra um senhora em idade avançada se transformar em uma bela e exuberante jovem!

O experimento, no entanto, apresenta alguns efeitos adversos em algumas pessoas... Principalmente quando o velho proprietário oferece a loja aos farmacêuticos, em troca de uma dose do medicamento milagroso.

Vale assistir...


Parte 2/2

***

The Pharmacist – um filme de 1933.



Comédia americana de 1933 retrata o cotidiano do farmacêutico (Mr. Dilweg) dividindo seu tempo com a sua farmácia e sua família, tentando fazer com que ambas sejam bem administradas – do seu jeito – e com muitas dificuldades.

Sem considerar a qualidade da imagem e nem o roteiro que poderia ser melhor trabalhado com as várias “histórias” que ocorrem nas farmácias de todos os tempos e de todos os lugares, fica o registro da película que dedica ao profissional farmacêutico o personagem principal.

O filme de 1933 inicia com a imagem de uma criança pulando sem parar sobre uma daquelas balanças que ficam nas portas das farmácias e nos mostra outras situações como problemas de troco, socorros urgentes, tiros no interior da loja, entre outras. Será que lembra alguma farmácia que você já conheceu?

Dirigido por Arthur Ripley, o filme é estrelado por W.C. Fields.
Está dividido em dois módulos. Um de 9:27 e outro de 9:23 minutos. Vale conhecer como peça histórica.

Assista:
W.C. Fields - The Pharmacist 1/2

W. C. Fields - The Pharmacist 2/2











Pesquisar este blog