O Seu Apoio

O seu apoio e a sua Doação
Conto com o seu apoio e a sua ajuda para que possamos continuar com este site, gerando informações relevantes para o seu entretenimento.
Daí, registramos nosso pedido para você deixar a sua curtida, seus comentários e compartilhar com as pessoas queridas de sua rede. Da mesma forma, respeitosamente, pedimos a sua doação, importante para a manutenção e desenvolvimento do site.
Desde já, muito obrigado!

Documentos

Série Documentos


Prescrições


A receita do Dr. Panayotidis, um médico grego (1951)
Constata-se que o mais difícil não é o idioma, mas a caligrafia.






*** Declarações

Todo conselho profissional é uma autarquia federal com obrigações definidas por lei e com deveres explícitos para com a sociedade e para com os profissionais. Cada conselho regional busca cumprir suas obrigações conforme reza a legislação e de acordo com a gestão de cada mandato (seus diretores e conselheiros eleitos por voto direto).


Cabe aos conselhos de cada estado determinar a melhor forma de realizar seus trabalhos em prol da proteção da sociedade e em prol da valorização profissional respeitando os ditames da lei. Por isto mesmo, acreditamos ser indispensável um planejamento estratégico bem desenhado como base principal de todos os trabalhos. Em outras palavras, escrever – e divulgar, de maneira formal – a sua Missão, é o primeiro passo de uma caminhada que se propõe séria.

Daí, muitos conselhos profissionais já terem suas missões estabelecidas há anos. Isto serve para todas as profissões, e não podemos ignorar a profissão farmacêutica que mostra este cuidado por parte de muitos conselhos regionais em todo o país.

Tão importante quanto elaborar uma Missão e divulgá-la de maneira formal, conhecê-la é fundamental para os profissionais que pretendem atuar sob sua luz. Ao desenharmos uma missão estamos determinando como somos (ou como buscamos ser) e ao divulgá-la ao meio, nos compromissamos com todos. Ao conhecê-la, podemos ter um norte, ao mesmo tempo em que podemos exigir que este norte seja respeitado por aqueles que nos representam.

O Achei!!Farmácia pinçou - entre as centenas de Missões que existem de várias profissões e entre as dezenas que existem no universo farmacêutico brasileiro - a Missão escrita pelo CRF-RJ, em março do ano de 2006. Ela não foi escolhida por ser melhor, nem pior; muito menos por ser definitiva; mas por ser atual, validada e por ter sido idealizada em conjunto com muitas cabeças farmacêuticas e escrita com muitas mãos em momentos de muito comprometimento nos quais eu tive a alegria e a honra de estar presente e participar. Vale conhecer:

A MISSÃO DO CRF-RJ  (março/ 2006)
Zelar pela ética, qualidade e valorização do exercício profissional farmacêutico, visando a defesa da saúde, da segurança e do bem-estar da coletividade.

A FORMALIDADE DA DECLARAÇÃO
A formalidade desta declaração foi aprovada pelos farmacêuticos eleitos na época como conselheiros na “354ª Reunião Plenária do CRF-RJ, realizada em 22 de março de 2006”, como consta na referida ata.
Esta missão foi escrita com base em Valores específicos, declarados e junto com eles, uma Visão de Futuro foi cuidadosamente escrita. Valores e Visão trataremos em outra ocasião; por ora, ficamos na Missão.

A DIVULGAÇÃO
Vale lembrar que até a inserção neste “post” em nosso Blog Profissão Farmacêutica (16/09/2011), ela vem sendo exibida no site do CRF-RJ, para todos os profissionais - http://www.crf-rj.org.br/crf/instit/valores/index.asp

Agora fica, de vez, em nosso blog.
Carlos Santarem



***




*** Selos
***


Selo Farmácia Mexicana
Site de referência


***


Série Farmácia e Medicamentos - Portugal
Site de referência


***




Selo Farmacêutico Cândido Fontoura - 1985
Site de referência


***


***


Emissão do selo comemorativo de São João Leonardo
23 junho de 2009
Conheça mais sobre sua história na Guia "Religiões"

***
Selo "El Boticário" da série Oficios - Uruguai



*** Prescrições e pedidos
***
Antigo pedido de compra



*** Fotos
***
Um marco na história das Boas Práticas de Fabricação.
Na foto o então presidente dos Estados Unidos da América.


***
Um piquenique de estudantes de Farmácia
em outubro em 1921 nos Estados Unidos
North Dakota State University


***
Laboratório de Farmacotecnia da Farmácia Normal em 1927 - Portugal
Site de referência



*** Carteiras


Uma carteira profissional de Farmacêutico
(Pouso Alegre - MG - 1929)


***Diplomas e certificados

Diploma de farmacêutico
da Escola de Farmácia de Ouro Preto,
Minas Gerais, em 1912



*** Rótulos
Rótulo antigo para frasco com Arsênico

***



***Revistas




O Pharol da Medicina
Casa Granado

***

Barbra Streisand como capa de revista
no jornal "Plus Pharmacie"
Edição Março-Abril de 1997




***
A Revista Phonte
A revista eletrônica da SQualidade


Pesquisar este blog